13 Out 2017

Team Building: Aproveite a festa de Natal da empresa para motivar a equipa

Team building em tuk tuks elétricos

A festa de Natal da empresa é algo de obrigatório no calendário das empresas. Não só porque servem como um prémio e incentivo para os seus colaboradores, como também uma excelente oportunidade de fazer team building.

Numa altura em que as reuniões por videoconferência e a comunicação por email, ou software de chat, são uma constante, todas as oportunidades de juntar fisicamente a equipa são sempre uma boa oportunidade.

Festas de Natal, uma oportunidade de team building

Team building

Não limite a sua festa de Natal da empresa ao banal e normal. Inove na apresentação da mensagem deste ano, nas atividades que se fazem e na forma como aborda estes eventos que muitos consideram algo aborrecido e uma perda de tempo.

A Tuk on Me já tem servido como transporte oficial dos participantes das tradicionais festas de Natal das empresas e também tem organizado atividades de team building. Seja o Tuk Tuk Paper, o Photo Challenge, o Quiz Show, ou até mesmo gastar três horas numa Lisboa, Cidade de Espiões, de certeza que há algo que enquadra nos gostos de todos e nos seus objetivos.

Todos podem beneficiar e aproveitar melhor uma festa de Natal da empresa, depois de uma introdução mais relaxada, estimulante e divertida, onde se criam laços mais próximos entre os colaboradores da sua empresa.

Vantagens do team building

Team Building 2

Nunca é demais de lembrar as vantagens do team building, atividades que consideramos ser fundamentais para proporcionar novas energias e fomentar a comunicação numa equipa.

1. Aumentam a produtividade

Construir uma equipa é um desafio. As atividades de team building servem para a equipa conhecer todas as capacidades e abordagens de cada membro perante um problema. Algo que, transposto para o escritório, leva as pessoas a entenderem e a utilizarem melhor as capacidades de cada um.

2. Melhoram a comunicação

O sucesso dos projetos e dos relacionamentos dentro de uma empresa dependem de uma comunicação clara e aberta. Os exercícios de construção de equipas podem ajudar neste sentido. A base da comunicação é a confiança e esta conquista-se a partir de atividades orientadas para esse objetivo.

3. Mantêm a motivação

Ao fazer uma atividade de team building está a enviar uma mensagem para os seus colaboradores: você preocupa-se com o sucesso de cada membro. Os eventos são desenhados para os ajudar a crescer e a desenvolver novas capacidades, algo que mostra o seu compromisso com os seus colaboradores.

As atividades de construção de equipas também podem ajudar os seus colaboradores a sentirem-se motivados. Ao desenvolverem relações mais próximas com os seus colegas, sentem-se mais motivados para irem trabalhar e permanecerem no local.

4. Desenvolvem a capacidade de resolução de problemas

As atividades de team building incluem um problema simulado que deve ser resolvido. Como o ambiente é diferente, mais relaxado e divertido, os participantes podem sentir que há menos pressão e que é mais fácil encontrar novas estratégias para atingir um objetivo, apesar dos obstáculos. O sucesso nestas atividades aumenta a confiança dos seus colaboradores na resolução de problemas enriquece o seu ambiente de trabalho.

Team building é igual a tuk tuk

Se está à procura de uma festa de Natal de empresa divertida e que sinta que pode fazer a diferença na sua equipa, não hesite em contactar-nos já hoje! Juntos podemos encontrar a melhor solução para a sua empresa.

Leave a reply

Name
E-mail
Website