fbpx

22 Nov 2019

Desfrute da quadra natalícia em Lisboa

Eis uma mão cheia de atividades a não perder, um menu rico em diversão e cultura para a quadra festiva, que deitará por terra qualquer plano para ficar em casa longe do frio. Se as assinalar no mapa, verá ainda que vai andar por alguns dos locais mais emblemáticos da cidade, iluminados, agora, pela magia das luzes e dos mercados de Natal. Marque-as já na agenda e venha aquecer-se na rua!

O Natal e a cidade em tuk tuk

Espalhados pela cidade, não deixe de visitar os mercados de Natal, ou a Capital do Natal, no Passeio Marítimo de Algés, e de se maravilhar com as iluminações de rua. Espalhadas por todas as artérias, mais de dois milhões de lâmpadas vestem a cidade ainda com mais encanto. Lisboa ganha outra magia por estes dias… e noites. Percorra as suas ruas num tuk tuk ecológico, 100% elétrico. Marque um Passeio de Natal com a Tuk On Me ou ofereça um de presente, no decurso desta quadra de felicidade, união e partilha.

Wonderland Lisboa 2016

Wonderland Lisboa 2016 – foto: CML

Avenidas Novas e muita música

Este é um dos mais modernos e elegantes bairros da cidade. Aqui se sente a sua batida cosmopolita e se misturam as grandes superfícies com o comércio tradicional, o traçado de edifícios vencedores de prémios de arquitetura, bem como restaurantes com cozinhas de todas as nacionalidades. Pelo meio, jardins, parques, emblemáticos bilhetes postais e alguns pontos de passagem obrigatórios, como a Pastelaria Versailles, que tanto faz as delícias de gulosos como dos amantes de arquitetura, ou a Biblioteca Municipal. A Avenida da Igreja volta a receber, na véspera de Natal, o Hype Market, onde pode adquirir os presentes de última hora. Já que o trouxemos até aqui, porque não fica para a noite e assiste a um ou mais concertos, nas salas de espetáculos mais célebres do bairro?

The Waterboys – 27 de novembro

Campo Pequeno

Nouvelle Vague – 4 de dezembro

Aula Magna

The National – 12 de dezembro

Campo Pequeno

Campo de Ourique, Estrela e Príncipe Real

Ainda que particularmente mágicos nesta altura do ano, Estrela, Campo de Ourique e Príncipe Real devem ser visitados… sempre. O charmoso bairro de Campo de Ourique é irresistivelmente fotogénico. A magia da nobre Basília da Estrela, classificada como Monumento Nacional, é de visita obrigatória. No Jardim da Estrela tem agora morada o mercado de Natal Crafts & Design. Fascinante é ainda o trajeto que conduz ao Rato e ao vizinho Príncipe Real. Deleite-se com o encanto de elegantes restaurantes e lojas, a vista sobre a cidade e, no Jardim do Príncipe Real, detenha-se sob o majestoso e secular Cedro-do-Buçaco, com os seus mais de 20 metros de diâmetro, amparados há muito pelo Homem, considerada árvore de interesse público e verdadeira Árvore de Natal do bairro. Uma vez aqui, não deixe de ver:

Exposição

Hussein Aga Khan – ‘O Mar Vivo’

Museu Nacional de História Natural e da Ciência – Príncipe Real

Até 29 de dezembro

Teatro

‘Cabaret D’Ourique’

Mercearia do Campo – Estrela/Lapa

Até 26 de dezembro

Chiado, Bairro Alto e Cais do Sodré

São das mais obrigatórias e visitadas zonas da cidade. Arquitetura, comércio, miradouros, espírito boémio e diversão noturna desembocam aqui e alongam-se até ao Cais do Sodré. Amantes de Eça e de Pessoa calcorreiam estas ruas como personagens de um livro, com a vantagem de poderem mesmo parar na Brasileira para um bom café. Mas não só de bares vive este triângulo amoroso. Museus e salas de espetáculos várias oferecem uma ementa irresistível. Pelo meio, algumas das mais belas iluminações que a cidade tem para oferecer nesta quadra e ainda o Mercado do Adamastor, no Miradouro de Santa Catarina.

Teatro

‘Os Inimigos da Liberdade’

Teatro da Trindade – Chiado

Até 29 de dezembro

Exposições

‘Sarah Afonso. Os Dias das Pequenas Coisas’

Museu de Arte Contemporânea do Chiado – Chiado

Até 22 de março de 2020

Eduardo Souto Moura – ‘Caderno Azuis’

NOTE Galeria de Arquitetura – Bairro Alto

Até 14 de dezembro

 

Deixe um comentário

Nome
E-mail
Website